Professor, Atualmente trabalho com bubble e dentro desta ferramenta vem calendários prontos e com diversas funcionalidades. Eu pergunto para você..Eu preciso componentizar isso no design system do figma?
FIquei com está dúvida.

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor, Atualmente trabalho com bubble e dentro desta ferramenta vem calendários prontos e com diversas funcionalidades. Eu pergunto para você..Eu preciso componentizar isso no design system do figma?
FIquei com está dúvida.

Olá, tudo beleza?
É interessante levar isso para o Figma se fizer sentido pra questão de design ou de programação, nos seguintes casos:
Se vc precisar fazer algum tipo de teste, quer criar alguma interação diferente nesse componente que no original não existe, é bom trazer isso para a ferramenta de prototipagem para ficar mais fácil de executar isso, e não deixar apenas a cargo da pessoa programadora.
Agora, se a pessoa que for programar não tiver acesso a esse componente, é importante levar isso para o design para que ele possa ver as especificações, como espaçamentos e opções de texto, para que ele possa transformar em código.
Qualquer dúvida, pode aparecer aí!