Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Componentes do composer

Olá Colegas! Boa Noite!

Não sei o que pode ser a mensagem abaixo, mas se eu quiser reinstalar as dependência novamente, posso excluir os arquivos composer.lock, composer.json e a pasta vendor ? E então fazer um composer require novamente? componente por componente?

composer require doctrine/orm
Using version ^2.6 for doctrine/orm
./composer.json has been updated
Loading composer repositories with package information
Updating dependencies (including require-dev)
Your requirements could not be resolved to an installable set of packages.

Problem 1
    - mpdf/mpdf v7.1.7 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system.
    - mpdf/mpdf v7.1.7 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system.
    - Installation request for mpdf/mpdf (locked at v7.1.7, required as ^7.1) -> satisfiable by mpdf/mpdf[v7.1.7].

To enable extensions, verify that they are enabled in your .ini files:
    - D:\php72\php.ini
  You can also run `php --ini` inside terminal to see which files are used by PHP in CLI mode.

Installation failed, reverting ./composer.json to its original content.
3 respostas
solução!

Oi Ivan, tudo bom?

Pelo erro:

.. mpdf/mpdf v7.1.7 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system. .. 

Inidica que a biblioteca que estamos tentando instalar, no caso a mpdf/mpdf, precisa da extensão ext-gd habilitada no seu PHP para ser instalada.

Segundo a documentação dessa biblioteca:

https://packagist.org/packages/mpdf/mpdf

De fato precisamos não sómente da extensão do erro como da ext-mbstring.

Você pode instalar essas bibliotecas descomentando as linhas:

ext-mbstring
ext-gd

No seu php.ini (D:\php72\php.ini) ou, se você usa linux, pode instalar pelos comandos:

sudo apt-get install php-mbstring php-gd

Assim você vai conseguir instalar a biblioteca sem problemas =)

Abraço

Funcionou! Obrigado! Estou acostumado com o Xampp e pela instalação limpa estou apanhando como todo noob! :)

Boa Ivan =)

Fico feliz que tenha resolvido!

Qualquer problema é só falar.

Abraço