Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Componentes Declarados em mais de um Module

Boa Noite,

Estou desenvolvendo um lib de componentes, alguns componentes tem o seu próprio module. A aplicação que for utilizar lib importa apenas os modules que precisa. Existem alguns componentes que estão declarados em mais de um module.

Ex: Componentes de Seleção.

É usado no componente de Inclusão de Clientes que tem o seu module. E também é usado no componente de Listar Produtos que também tem o seu module.

A aplicação que usar a lib pode usar o componente de Inclusão de Clientes e Listar Produtos, ou apenas um deles, mas no caso de usar os dois componentes o componente de seleção estará declarado duas vezes .

Qual a boa prática neste caso ? Um modulo Shared ?

Obrigado.

3 respostas

Você pode seguir esse caminho. O guide do Angular 2 propõe essa solução no todomvc se não me engano.

solução!

Testei uma outra alternativa. Criei um module para o componente (Seleção) que seria declarado por mais de um modulo e apenas importo no modules dos componentes que precisam usar o componente. Dessa maneira o componente é declarado apenas uma vez e importado quando necessário.

Uma boa prática ?

Se o componente de seleção é genérico como no seu exemplo sim. Também é possível ter um módulo com vários componentes reutilizáveis, mas eu gosto de cada componente no seu próprio módulo, como você fez.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software