1
resposta

Componentes check box

Gostaria de saber como faço para um check box qd for marcado, ele abrir outra tela (frame), como ele já tem uma opção de ao clicar aparecer o check eu não consigo colocar outra interação, para ele além de aparecer marcado ao clique, quero que que ao marcar ele abra outra tela. Conseguem me ajudar?

1 resposta

E aí Cristiane, tudo bem?

Pra fazer isso, é bem simples. Primeiro vc vai criar a interação no próprio componente, coisa que eu imagino que vc já fez, da mesma forma como está na imagem abaixo, que mostra o componente checkbox com duas variants, uma não checada e outra checada, e com a interação "On click"

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora, pra criar a interação de clique pro checkbox levar pra uma outra tela, vc não vai fazer isso no próprio Main component, e sim numa versão 'filha' dele, como mostra na imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade O porém, é que a interação de clique pra realizar o "check" não irá funcionar diretamente, porque vc incluiu uma nova ação de On click, por essa razão que na outra tela, será necessário que vc utilize a variant do checkbox com check.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se a dúvida continuar, só aparecer que te ajudamos. Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software