Como nos estamos desenvolvendo um app para duas plataforma ios e android como fica a questao da escolha desses componentes. componentes do Cupertino é mais para ios, meu app vai ser para android também.
Como nos estamos desenvolvendo um app para duas plataforma ios e android como fica a questao da escolha desses componentes. componentes do Cupertino é mais para ios, meu app vai ser para android também.
Oi Marcel, tudo bem?
Acredito que não tenha uma resposta absoluta para esse tipo de pergunta, pois existem equipes que preferem manter o mesmo design para ambas as plataformas e outras que preferem considerar o contexto.
Caso você prefira um layout diferente, realmente vai precisar fazer alguns tratamentos, existem algumas técnicas.
Uma delas seria você criar um Widget genérico capaz de receber o Widget esperado com base na plataforma, tem um exemplo neste artigo.
Ou pode tentar usar uma lib que está em desenvolvimento que foi mencionada em um tópico do stack overflow.
[]s
Você tambem pode trabalhar com os temas, voce sempre pode "ler" o aparelho que esta abrindo o app e selecionar o tema cupertino ou material eu acredito