3
respostas

Componente mapa não funciona

Olá, boa tarde a todos.

Acredito que a base "Tabela_Clientes_Real" utilizada nesta aula não possua nenhum cliente da tabela "Clientes" que ja estava sendo usada ao longo do curso. Por esse motivo, quando vamos utilizar o componente de vizualização "Mapa" não aparece nada, não tem efeito nenhum quando configuramos a localização e a legenda. Mesmo fazendo o relacionamento correto entre as tabelas por CPF, não acontece nada.

Alguem com o mesmo problema?

3 respostas

Olá Claudio, tudo bem?

Que estranho Claudio, a ligação entre as duas tabelas é feita através do CPF dos clientes, ao verificar as duas tabelas, localizei dados iguais nas duas, então deveria ter funcionado para você também.

Então Claudio, você poderia compartilhar o seu arquivo Power BI ? Assim poderei analisar melhor e entender o que pode estar acontecendo no seu ambiente.

Você pode upar o arquivo em alguma nuvem, como por exemplo o Google Drive e enviar o link compartilhável aqui.

Aguardo o seu retorno!

Olá Daniela, tudo bem?

Também tenho o mesmo problema e consegui alguns dados para te ajudar a nos ajudar.

Em algum momento da aula eu fiz o download do arquivo que foi fornecido pela Alura (não me lembro qual aula, mas o nome do arquivo ZIP é "power-bi-dashboard-aula-2-completa.zip") porque eu não consegui adicionar uma linha no gráfico GAUGE (queria seguir o professor mas não encontrei o meu erro). Verificando agora a base de dados do meu último arquivo salvo (que vem do arquivo fornecido pela Alura), o CPF da tabela "Notas Fiscais" é o mesmo para todos os clientes, ou seja, só tem 1 número de CPF na tabela inteira, mas mesmo assim deveria aparecer algum valor no mapa. O link abaixo é o compartilhamento do meu último arquivo da aula, pelo google drive:

https://drive.google.com/file/d/1jOQd0E6nEx-ZBrOcqPMGkUddkBLXiSPa/view?usp=sharing

Seguindo com a aula, quando colocamos a seleleção BAIRRO em Localização do mapa já volta ao normal

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software