2
respostas

Componente Header e Menu

Olá, caso eu tivesse um menu dentro do cabeçalho como ficaria a estrutura desses componentes?

Eu imaginei o menu sendo um componente separado do cabeçalho, porém importado dentro do css do componente do cabeçalho. Essa arbodagem é correta ou existe outra melhor?

2 respostas

Bom dia Diego, tudo bem? Você fala em relação a componentização de Vue ou React? Se for isso, faria sentido sim você criar componentes separados. Pois o componente do menu em si pode ser mais complexo, por haver vários níveis de subcategorias, então você manteria o código mais organizado criando componentes separados e depois importando ele, só não seria em dentro do CSS. Pois CSS é um arquivo de estilos apenas, com ele você consegue estilizar o seu site, colocando uma cor de fundo, fonte, cor da fonte, alinhamento, dentre outras coisas. Se não for isso, me explique melhor o que está querendo fazer que lhe ajudo em seguida, ok?

Matheus, a minha dúvida é referente ao curso onde a dúvida foi postada. O curso é sobre extrair o css através de um guia de estilos e organiza-lo através de componentes (: