5
respostas

Componente Dropzone - Recarregar dados

Bom dia a todos!! Não sei se este forum pode me ajudar nesta questão: Estou tentando trabalhar com o componente Dropzone para Upload de Arquivos, já consigo salvar meus arquivos na base de dados. O problema que está acontecendo é para recarregar os arquivos existentes na base de dados, assim que carrego minha página. Esbarro com o seguinte erro:

dropzone.min.js:1 Uncaught Error: Dropzone already attached

Quando salvo as imagens no b.d., instancio o componente Dropzone, assim:

let myDropzone = new Dropzone("#idDropzone-" + relacionamentoId, { ... }

E para resgatar as imagens existentes na base de dados, estou instanciando novamente, como mostrado acima, sendo que ocorre o erro mencionado. Existe uma forma de pegar o id do Dropzone sem precisar instanciá-lo, já que o mesmo já foi instanciado.

Tentei desta forma, sendo meu id é concatenado, como mostrado na definição da variável.

Dropzone.options.idDropzone { }

Definição do id do Dropzone:

Não sei se consegui ser clara.

Obrigada, Flávia

5 respostas

Fala ai Flávia, tudo bem? Parece que o Dropzone não pode ser instânciado duas vezes na mesma página.

Acho que você vai precisar rever como atualizar o id do elemento sem precisar instânciar ou apagar a instância antiga para realizar uma nova (não conheço o Dropzone).

Espero ter ajudado.

Ok Matheus, obrigada. Será que teria um fórum mais específico para este componente?

Obrigada. Flávia

Fala Flávia, por aqui eu acho meio complicado, teria que esperar alguém ja utilizou ela.

Já tentou jogar na Google ou criar uma dúvida o Stack overflow?

Espero ter ajudado.

Você diz postar uma dúvida Stack Overflow aqui no alura? Se for, como faço?

Muito obrigada.

Fala Flavia, na verdade seria você abrir a dúvida direto no StackOverflow.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software