2
respostas

complicado

alura, po to fazendo curso, tenho mais problema em baixar oq vcs pedem do que a aula de vcs... ta dificil aprender assim, professores nao explicam direito o conteudo, é o que eu acho porque deveriam explicar parte por parte, e agora nao consigo baixar o tal de eclipse, tipo fico parando toda hora as aulas pra ficar resolvendo esses tipos de problemas, paguei 900 reais nesse curso e sinceramente cada dia que passa estou me arrependendo! se tiver como ajudar agradeço, eu vim aqui por indicaçao mas nao sei nao, se poder pedir rembolso to pedindo se nao, vou ter que aprender aqui msm, mas ta foda juro que to tentando. boa noite

2 respostas

Olá Filipe, tudo bem? Para fazer o download de instalação você pode acessar esse link e seguir os passos como o instrutor ensina nesse vídeo .

Sobre a instalação do e download do Eclipse, você pode baixar a mais recente sem problema nesse link e seguir o passo a passo como ele sugere, é bem simples porque o instalador do Eclipse apenas fazer a extração de uma pasta com tudo que ele precisa e sempre executamos o Eclipse a partir dessa pasta, ele é quase como um programa "portable" (portável) do Windows.

E fala se deu tudo certo!

Grande amigo, to vendo que já recebeu um auxilio técnico, mas faltou um auxilio "profissional" (se é que pode-se chamar assim).

Já tenho alguns anos de experiencia em Ti e queria te dar um conselho, Ti sempre vai ser feita de problemas, sempre.

Então tenha calma, se informe, veja videos no youtube, leia sobre o problema, não deixe o sentimento da frustração de não conseguir te segurar, é importante para o profissional de Ti saber lidar com a frustração de não conseguir.

E SIM MESMO QUE SEJA UM CURSO QUE SUPOSTAMENTE DEVERIA TE ENSINAR vão acontecer situações e problemas que tu não vai saber como resolver (na maioria das vezes é graças a sua falta de experiencia e atençao, sério)

Atualmente eu sou responsável por uma equipe de Ti e na seleção dos meus profissionais a capacidade de não desistir pesa duas vezes mais que a experiencia profissional, porque desistir é o maior crime do Ti.

Então, continua caçando sobre os problemas, não desanima e lembre-se voce esta no começo do processo, o normal é não saber, não entender e não conseguir e a culpa provavelmente é sua, não do curso, então se esforce, estude e conquiste o mundo!

Grande abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software