3
respostas

Complexidade

Está extremamente complexo esse treinamento, acho que inicialmente seria necessário estudar nomenclaturas do curso pois rapidamente ele vai citando termos que não especificado, e também, essencial, fazer um fluxograma pois eu estou extremamente perdido. Já tem tanta coisa se ligando que eu tentei rabiscar um esboço no papel e mesmo assim fica difícil. Também necessário colocar, no lugar x declara isso, no y declara isso. Vou tentar continuar para ver se consigo.

3 respostas

Ola Hely

Conseguiu avançar no Angular? Como está seu conhecimento em javascript no geral? Realmente há muitas siglas nesse curso, assim como ligação a outros conhecimentos de front-end. Eu as vezes acho que Angular ficou complicado demais.

Se puder dizer pra gente onde mais está complicado posso te indicar um outro curso que se adeque melhor para o momento

Oi Hely, primeiro queria deixar meus parabéns por você estar tentando dominar um novo assunto. Essa é uma jornada que nem sempre é fácil mesmo. Assistir uma aula, receber o conteúdo, entender ele e depois abstrair é um processo pode ser complicado mesmo.

Deixa eu fazer uma pergunta simples, mas muito importante: você fez os cursos básicos de javascript e também os prereqs desse curso de angular? É um curso que usa muito conceito de Javascript e também de Typescript, que já é uma abstração em cima do Javascript :(.

Se tiver feito, sugiro continuar o curso de angular, fazer ele todo uma vez, mesmo que você tenha dúvidas em várias partes. Você vai chegar no fim e talvez tenha o sentimento que o assunto não está dominado, é assim mesmo. O aprendizado vem por partes.

Depois de completar o curso a primeira vez, tenta fazer ele a segunda. A chance é alta de tudo ficar muito claro! Não precisa acelerar o aprendizado. Fazer duas vezes, até três ou mais, é normal.

Sou um dos casos que fez a parte 1 de Fundamentos literalmente 3 vezes (por quê não uma quarta?! rs). No começo é confuso mesmo, são muitos conceitos/maneiras de se realizar algo, mas com o tempo e paciência você aprende legal e vê o quanto Angular é poderoso (complicado à princípio, mas bem poderoso).

Outra dica que dou é, quando você sentir que está começando a dominar ( ou até mesmo antes desse feeling ), faça projetos paralelos isso aumenta o nível de dificuldade e lhe força a buscar conhecer mais ( Seja por meio da própria documentação do Angular ou perguntando por aqui, acredito que os instrutores possam te auxiliar em conteúdos além do curso ). Querendo ou não, conhecimento requer sairmos da zona de conforto porém lhe garanto, vale todo o esforço investido ;)

Espero ter dado uma luz, na visão de um simples aluno igual a tu, Hely.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software