Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Completamente perdido na meteria...

Pessoal, estou cursando a formação front-end e por isso cai nesse curso sobre expressões regulares. Mas, devo confessar que até o momento não sei direito sobre o que e nem para que estou aprendendo sobre isso.

Poderiam me dar exemplos práticos, de sites reais, onde as expressões regulares são usadas no front-end?

Isso me ajudaria a me encontrar e saber o objetivo do que estamos estudando.

2 respostas
solução!

Olá Fernando, tudo bem?

Desculpa a demora em retornar.

Entendo que pode ser difícil entender a importância das expressões regulares no Front-end sem ver exemplos práticos.

As expressões regulares são muito úteis para validar e capturar informações em formulários, como e-mails, telefones, datas, entre outros dados. Além disso, elas também são usadas para substituir e formatar textos de forma dinâmica.

Um exemplo prático de uso de expressões regulares é a validação de um formulário de cadastro de e-mail em um site. Através de uma expressão regular, é possível verificar se o e-mail digitado pelo usuário é válido e assim evitar que informações inválidas sejam cadastradas.

Outro exemplo é a formatação de um número de telefone em um campo de formulário. Com a ajuda das expressões regulares, é possível formatar o número de telefone de acordo com o padrão desejado, facilitando a leitura e a compreensão dos dados pelo usuário.

Espero que esses exemplos tenham ajudado a entender melhor a importância das expressões regulares no Front-end.

Um abraço e bons estudos.

Olá, Lorena.

Obrigado pela resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software