Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

compilar no sublime

Boa noite, sei que é uma pegunta boba, mas como está sendo compilado em ruby no sublime? Eu estou utilizando o comando crtl+shift+b e não dá certo quando é para receber o valor da variável.

4 respostas

Olá Adriano não entendi muito bem a sua pergunta. O Sublime é usado como editor de texto. Após criar o programa no Sublime, salvamos o arquivo com a extensão arquivo.rb e o executamos no prompt de comando. Por exemplo:

C:\ruby\main.rb

se o seu programinha tem um gets atribuído a uma variável, o cursor vai pedir a entrada do valor no prompt. Seria isso sua dúvida?

obrigado, desculpe o incomodo.

Então é que quando peço para compilar, o prompt envia a mensagem de que o diretório ou o arquivo não foram localizados. Será que eu salvei no formato errado? insira seu código aquiC:\Users\Kira\Documents\ruby λ cd C:\Users\Kira\Documents\ruby

C:\Users\Kira\Documents\ruby λ ruby menor_ou_maior.rb ruby: No such file or directory -- menor_ou_maior.rb (LoadError)

C:\Users\Kira\Documents\ruby λ

solução!

Opa desculpe novamente, eu já consegui aqui. Só precisava mudar o nome do arquivos "manualmente" para .rb.

grato e desculpe o incomodo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software