Iniciante em java aqui:
Onde eu compilo? no terminal (mac)? apareceu: javac: file not found: MeuProgramaModificado.java Usage: javac use -help for a list of possible options
Iniciante em java aqui:
Onde eu compilo? no terminal (mac)? apareceu: javac: file not found: MeuProgramaModificado.java Usage: javac use -help for a list of possible options
eu salvei o arquivo na area de trabalho (mesa). pode ser?
Oi Fernanda, seja bem vinda :). Nessa fase inicial vc pode ir salvando os arquivos onde vc quiser.. Minha sugestão apenas é que mantenha uma mínima organização para que vc mesmo não fique perdida.
Dado que o arquivo está salvo no seu desktop e vc está num mac, vc pode fazer o seguite:
Lembrando que a compilação é feita baseada no nome do arquivo e a execução é feita baseada no nome da classe. Como geralmente o nome do arquivo é o mesmo da classe, a tendência é que os comandos fiquem bem parecidos.
obrigada! agora foi =3 é que não sei usar o terminal. será que o curso de prompt também ajuda?
obrigada! agora foi =3 é que não sei usar o terminal. será que o curso de prompt também ajuda?
Acho que esse daqui pode te ajudar => https://www.alura.com.br/curso-online-linux-ubuntu
Por mais que seja para linux, vários comandos são iguais.. acho que pode te ajudar sim.