À quem possa interessar.
Estava em outro tópico e sugeri a criação de um próprio para fazer um passo a passo para realizar a compilação através do próprio Sublime.
Primeiro, temos que instalar o MinGW no Windows. O link disponível no curso é bem útil. https://www.alura.com.br/artigos/compilando-executando-programas-c-c-windows?utm_source=gnarus&utm_medium=timeline Infelizmente a instrução para compilar no Sublime não foi eficaz, ao menos para mim. Vou demonstrar como consegui compilar.
Passo 1 - Com o código C aberto, vamos na aba Tools -> Build System -> New Build System
Passo 2 - Copiar e colar o seguinte código na aba que abrir:
{ "cmd": ["gcc","$file_name","-o","${file_base_name}.exe", "&&", "start", "${file_base_name}.exe"], "shell": true }
Salve o arquivo como C.sublime-build na pasta que o próprio editor abre automaticamente quando der o comando control+S.
Após isso, volte em Tools->Build System e escolha a opção "C".
Obs: Esse comando irá fechar o terminal automaticamente quando acabar de ler o código. Dessa forma, para visualizar o código que foi executado terá que se atentar em 2 detalhes.
Adicionar a biblioteca #include <stdlib.h> junto às outras bibliotecas e system ("pause"); na última linha da função main. Da mesma forma como está feito no código de exemplo que utilizei na imagem anterior.
Passo 3 - Salve o arquivo e dê o comando control+b.
Esse deverá ser o resultado. Após apertar qualquer botão a janela do cmd irá fechar.
Caso prefira que a janela não feche (o cmd continuará aberto na pasta que contém o arquivo, aguardando comando), pode-se utilizar esse código no lugar do passo 2:
{ "cmd": ["gcc","$file_name","-o","${file_base_name}.exe", "&&", "start", "cmd", "/k", "${file_base_name}.exe"], "shell": true }
(lembre-se de salvar novamente)
Terá de fechar o cmd a cada nova compilação ou pode utilizá-lo assim como o professor durante o curso, apenas encurtando o caminho até chegar no local do arquivo.
Aí é com a preferência do usuário.
Qualquer dúvida deixe abaixo nos comentários.
Abraços.