Alguém sabe como posso gerar o instalador e o executável da aplicação em C# no visual studio 2015 ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém sabe como posso gerar o instalador e o executável da aplicação em C# no visual studio 2015 ?
Olá, Guilherme
Você precisa adicionar um novo projeto à sua solução:

Para ter esse tipo de projeto no seu VS 2015 você precisa baixar a extensão a seguir: https://marketplace.visualstudio.com/items?itemName=VisualStudioProductTeam.MicrosoftVisualStudio2015InstallerProjects
E então você cria um novo Setup Project na sua solução. Nele, você precisa selecionar o projeto da solução que vai ser empacotado, o nome do arquivo de instalação, ícones, etc.
Obrigado Marcelo.! Consegui distribuir a aplicação!
Você sabe onde posso encontrar algum tutorial de como configurar o setup certinho? Tem alguns arquivos a mais indo parar no desktop, e meu .exe não chega a abrir o programa. kkkk
Obrigado pela ajuda!!
Legal, Guilherme
Dei uma olhada e encontrei esse vídeo sobre o Setup Project do Visual Studio 2015, em inglês:
Infelizmente vou ficar devendo um tutorial em português.
Marcelo, Muito Obrigado!
Legal, sempre às ordens, Guilherme!