Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

compilação no CMD

#Quando eu compilo meu código abaixo no prompt de comand, com o comando g++ jogodaadivinhacao.cpp -o jogodaadivinhacao.out recebo o retorno que 'g++' não é conhecido como um comando interno ou externo... Estou usando o Windows 10

#include <iostream>
using namespace std;

int main (){
    
    std::cout <<"*************************************" << std::endl;
    std::cout <<"* Bem vindos ao jogo da advinhação! *" << std::endl;
    std::cout <<"*************************************" << std::endl;

}
2 respostas
solução!

Olá, Thalis! Parece que você está tendo problemas para compilar seu código C++ no prompt de comando do Windows 10. Isso geralmente acontece quando o compilador GCC (que contém o g++) não está instalado ou o caminho para ele não está configurado corretamente no PATH do sistema.

Primeiro, você precisa verificar se o GCC está instalado. Você pode fazer isso abrindo o prompt de comando e digitando:

gcc --version

Se o GCC estiver instalado, você verá informações sobre a versão instalada. Caso contrário, você precisará instalá-lo. Recomendo que você use o MinGW, que é uma coleção de ferramentas gratuitas que incluem o GCC. Você pode baixá-lo aqui.

Depois de instalado, você precisa adicionar o MinGW ao PATH do sistema. Aqui estão os passos:

  1. No menu Iniciar, procure por 'Variáveis de ambiente' e clique em 'Editar as variáveis de ambiente do sistema'.
  2. Na janela que se abre, clique em 'Variáveis de Ambiente'.
  3. Na seção 'Variáveis do sistema', procure por 'Path' e clique em 'Editar'.
  4. Clique em 'Novo' e adicione o caminho para a pasta bin do MinGW. Geralmente é algo como C:\MinGW\bin.
  5. Clique em 'OK' em todas as janelas para salvar as alterações.

Depois de fazer isso, feche o prompt de comando e abra-o novamente. Agora, o comando 'g++' deve ser reconhecido. Você pode testar compilando seu código novamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito bom! Obrigado pela ajuda, Renan.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software