Por muito tempo me limitei por me comparar a outras pessoas. O meu progresso veio quando aprendi a me comparar com quem eu era ontem. Isso transcende para a questão de enxergarmos nossos pontos fortes.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por muito tempo me limitei por me comparar a outras pessoas. O meu progresso veio quando aprendi a me comparar com quem eu era ontem. Isso transcende para a questão de enxergarmos nossos pontos fortes.
Olá Pedro :)
Com certeza, a comparação com outras pessoas pode muitas vezes ser limitante e prejudicar nosso progresso pessoal e profissional. Ao nos compararmos com outras pessoas, podemos nos sentir inadequados, insuficientes ou até mesmo desencorajados a continuar seguindo nossos objetivos. Ao nos concentrarmos em nosso próprio progresso, também nos tornamos mais conscientes de nossas próprias realizações e conquistas, o que pode aumentar nossa autoconfiança e motivação. Dessa forma, podemos nos tornar mais resilientes e perseverantes em alcançar nossos objetivos e superar desafios.