4
respostas

Competência do Front-end

Eu tô iniciando agora na progrmação e tô com uma dúvida recorrente, pórem, não encontro a respota. Minha dúvida é o seguinte: Como o front-end traz a opção de uma empresa/startups ter acesso a todos dados necessários do usuário, por exemplo, planos de assinatura, email... ou até a quantidade de usuários usando a plataforma. Eu queria saber se é de competência do front-end fazer isso ou não.Caso não seja, quais são as tecnologias a mais que um front-end deveria estudar para fazer isso?

4 respostas

Fala Vinícius, tudo bem?

No caso seria necessário ter conhecimento de alguma linguagem back end para fazer essa manipulação dos dados e mandar para o front end através de uma api, uma linguagem que recomendo é o NodeJs, visto que é feito com JavaScript seria uma linguagem mais próxima do front-end. Caso se interesse, clicando aqui você tem acesso á formação de nodeJs.

Espero ter ajudado, bons estudos :D

Muito bom, cara. Então, só pra consolidar o conhecimento, estudar só o node.js seria suficiente pra eu ter acesso a todas informações necessarias dos usuários; que eles disponibilizam, e ter acesso ao trafego de um site de assinatura mensal ou de um e-commerce, por exemplo ?

Isso vai depender muito de como essas informações são gravadas, mas isso não é papel do front end, seria mais na área de back end mesmo, o front-end ficaria mais na parte do consumo de uma possível api criada pelo back end, mas não da busca e criação dos dados, você pode conseguir essas informações de uma forma mais detalhadas perguntando no fórum de programação, acesse-o clicando aqui

Vou fazer isso. Valeu, Mateus. Grato pelo conhecimento compartilhado !!