5
respostas

CompatibilityError ao executar o Compass Watch

Ao executar "compass watch css/estilos.css" na pasta base "site-apeperia", apareceu o seguinte erro:

Encoding::CompatibilityError on line ["137"] of C: incompatible character encodings: UTF-8 and Windows-1252 Run with --trace to see the full backtrace

Estou travado no curso. Vou ter de partir pro próximo até ter uma solução desse problema.

5 respostas

Fala ai João, tudo bem? Esse erro é bem bizarro e complexo, parece ter haver com a codificação da sua máquina / sistema operacional e dos arquivos .scss.

Tente verificar qual foi o chartset informado nos arquivos .scss.

Espero ter ajudado.

João conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, mesmo erro.

João, acabei de ver outro tópico com o mesmo erro e consegui resolver, vou colar aqui o link pra vê se te ajuda: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-comando-watch-23464

No meu caso funcionou adicionar a linha @charset "UTF-8" no arquivo estilos.scss

Depois de adicionar o charset, você salva o arquivo e roda de novo no terminal compass create. No meu deu certo. Espero que pra vc funcione tb! Qualquer coisa dá uma olhada no tópico. Abçs!

Agora quando fui rodar o comando watch não funcionou e apareceu o mesmo erro kkkkk enfim, não resolveu por completo

Oi João eu de novo, consegui rodar o watch, coloquei todo o diretório da pasta depois do comando compass watch No meu caso ficou assim:

 compass watch C:\Users\Victória\Desktop\site-apeperia

Parece que é porque meu nome tem o acento no ó sabe? Como seu nome também tem acento, tenta colocar todo o diretório da pasta apeperia, espero que funcione pra vc. Qualquer coisa volto aqui novamente! Só pra lembrar que o meu estava dando EXATAMENTE o mesmo erro que o seu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software