Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Compatibilidade dos navegadores.

o arquivo produtos.html não funciona para os navegadores edge Microsoft Edge Versão 91.0.864.37 (Compilação oficial) (64 bits) e firefox 89.0.A figura cabelo+barba fica exatamente embaixo da figura cabelo. funciona no navegador chrome e opera.

curso html e css,projeto barbearia.

1 resposta
solução!

Olá Samuel, tudo bem?

Rodei o projeto no firefox 89.0 e no Microsoft Edge Versão 91.0.864.48 (Compilação oficial) (64 bits), que é a mais recente e em ambos os navegadores o projeto está da forma esperada. Recomendo você baixar a versão mais recente do Edge e testar.

Muitos podem ser os motivos para essa incompatibilidade, que é bastante comum entre os navegadores e suas versões. Para termos um projeto que se adapte em diversos browsers, é necessário fazer uma série de adaptações em nosso CSS, para que ele se comporte de maneira adequada em ambientes diferentes.

Uma das adaptações necessárias, seria acrescentando o arquivo reset.css ao projeto. Você poderia verificar se está utilizando esse arquivo? Se não estiver, você poderá baixar o zip aqui.

Caso esteja utilizando, verifique se ele está sendo aplicado de maneira correta no código.

Após ser baixado, o arquivo reset.css deverá estar na mesma pasta que o style.css e index.html, assim como foi feito nas aulas. Em seguida, no arquivo HTML da páginda de produtos você irá chamar o arquivo reset.css dentro da tag <head>, assim como fez com o style.css anteriormente.

    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <title>Barbearia Alura</title>

        <link rel="stylesheet" href="reset.css">
        <link rel="stylesheet" href="style.css">

    </head>

Atenção, é essencial que o arquivo reset.css esteja escrito acima do style.css, assim como foi feito no exemplo acima.

Como disse, são muitas as possibilidades e é bem difícil sabermos o que de fato está ocorrendo.

Se quiser aprender mais sobre incompatibilidades, vale a pena a leitura:

Aguardo para saber se deu certo, abraços!