Espre, deixa ver se eu entendi... além do caras "cagarem" para compatibilidade de versões eles PIORARAM o código? É isso? KKKKK!!!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Espre, deixa ver se eu entendi... além do caras "cagarem" para compatibilidade de versões eles PIORARAM o código? É isso? KKKKK!!!
Olá Fabio, como você está?
Entendo sua frustração com a compatibilidade de versões do Python e mudanças que foram feitas na linguagem. Algumas dessas mudanças incluem tornar os parênteses obrigatórios na função print, alterar o comportamento da função input, entre outras. Embora isso possa parecer inconveniente, essas mudanças foram feitas visando melhorar a legibilidade e segurança do código Python.
Outro ponto importante de ressaltar é que o Python 2 foi desabilitado e não recebe mais atualizações desde janeiro de 2020 como é apresentado neste anúncio oficial da ferramenta, portanto, é recomendado a migração para o Python 3 para aproveitar as melhorias e recursos mais recentes da linguagem.
Neste curso em específico, citamos as diferenças entre as versões do Python para ajudar os estudantes a entenderem as diferenças e tomarem decisões sobre qual versão usar em seus projetos futuros. Nosso objetivo é fornecer informações úteis para quem ainda utiliza a versão 2 em códigos legados ou iniciou os estudos com essa versão.
Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!