Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Compatibilidade

No caso dessa nova versão ECMAScript 6 , ela funciona em todos os navegadores tranquilamente , ate os mais antigos como o IE8 ? pois eu estou estudando bastante sobre OO , e estava pensando em começar a usar javascript OO nos meus projetos .

5 respostas

Não, o suporte varia bastante entre navegadores. Mesmo os mais modernos não têm ainda 100% de suporte. Acho que o Safari 10 é o 1o browser a ter 100%.

Veja essa tabela bem detalhada que mostra cada funcionalidade do ES6 e o suporte em cada navegador:

https://kangax.github.io/compat-table/es6/

Oi Kelvin, do que apresentei no curso, as versões mais novas do Chrome e Firefox suportam todas elas. A exceção é o Safari e eu mostro como resolver isso lá no final do treinamento, em exercícios bônus. Contudo, a nova versão do Safari como o Sérgio disse suportará ainda mais.

Sua preocupação é louvável, é por isso que hoje em dia é muito comum o uso de um transpiler, um copilador de código fonte para código fonte. Ele pega o código em ES6 que você escreveu todo lindão e converte para ES5 para que ele funcione para uma ampla gama de navegadores. Aliás, é um assunto bacana para ser abordado em um novo módulo avançado, não acha?

Por mais que todos os navegadores suportem 100% o ES6, a cada ano novos funcionalidades são adicionadas (tem o async e wait) e já podemos usar em produção essas funcionalidades sem termos que esperar os browsers suportar todas elas.

Tá curtido o treinamento? Quando terminar o módulo 2, deixe no depoimento o que você gostaria de ver no módulo três, combinado?

Sucesso e bom estudo!