Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Compass watch

Boa noite, ao usar compass watch a mensagem que recebo é esta : Encoding::CompatibilityError on line ["137"] of C: incompatible character encodings: CP850 and Windows-1252

7 respostas

Oi Patricia,

Já estamos vendo sua dúvida aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-comando-watch-23464

Abcs!

oii!! A outra duvida é com sass, essa é com compass, e a mensagem que aparece é diferente, ela não fala mais sobre UFT-8 e sim Windows-1252. Pensei em te perguntar naquele topico mesmo mas acho que deixaria os outros alunos confusos. Eu não consigo descobrir qual é o arquivo pra dar uma olhada na linha 137, mesmo com --trace na frente.

Oi!

Opa desculpe, não me atentei ao comando, achei que era o do Sass normal. Você agiu bem em

Você consegue zipar e subir seu projeto no Dropbox ou algum lugar? Aí compartilha aqui o link. Quero tentar reproduzir o mesmo erro.

Caçando na internet só achei uma usuária em um fórum francês (acho que é francês) com o mesmo erro, e nada de solução também.

Abcs

Boa noite, esse é o link: https://www.dropbox.com/s/qenk3odrs6nsqda/site-apeperia%20-%20Sass.zip?dl=0. Se precisar que eu envie mais alguma coisa é só avisar.

solução!

Patricia,

Consegui simular o erro, seguinte:

1 - aparentemente o Compass e o Sass não gostam de diretórios que tem algum caractere com acento;

2 - Confirma pra mim se a pasta que você está salvando tudo, tem algum "ã" ou "ç" ou "é" ou algo assim?

3 - Se sim, pra continuar o curso, coloca a pasta do projeto no C: do windows, e chama a pasta só de 'apeperia' ou algo assim.

Abcs!

ps: aquela sua outra dúvida consegui simular colocando o diretório com acento tbm :)

Bom dia, a pasta em que eu salvo os projetos todos do Alura se chama programação, tudo explicado agora. Ao colocar na pasta C: o compass começou a funcionar. Muito obrigada pela ajuda :)

Uhuw!

Imagina, estamos aqui pra isso!

E obrigado também pq se tiver outros alunos com o mesmo problema, agora já tem conteúdo aqui no fórum pra ajudar.