Boa noite, ao usar compass watch a mensagem que recebo é esta : Encoding::CompatibilityError on line ["137"] of C: incompatible character encodings: CP850 and Windows-1252
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, ao usar compass watch a mensagem que recebo é esta : Encoding::CompatibilityError on line ["137"] of C: incompatible character encodings: CP850 and Windows-1252
Oi Patricia,
Já estamos vendo sua dúvida aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-comando-watch-23464
Abcs!
oii!! A outra duvida é com sass, essa é com compass, e a mensagem que aparece é diferente, ela não fala mais sobre UFT-8 e sim Windows-1252. Pensei em te perguntar naquele topico mesmo mas acho que deixaria os outros alunos confusos. Eu não consigo descobrir qual é o arquivo pra dar uma olhada na linha 137, mesmo com --trace na frente.
Oi!
Opa desculpe, não me atentei ao comando, achei que era o do Sass normal. Você agiu bem em
Você consegue zipar e subir seu projeto no Dropbox ou algum lugar? Aí compartilha aqui o link. Quero tentar reproduzir o mesmo erro.
Caçando na internet só achei uma usuária em um fórum francês (acho que é francês) com o mesmo erro, e nada de solução também.
Abcs
Boa noite, esse é o link: https://www.dropbox.com/s/qenk3odrs6nsqda/site-apeperia%20-%20Sass.zip?dl=0. Se precisar que eu envie mais alguma coisa é só avisar.
Patricia,
Consegui simular o erro, seguinte:
1 - aparentemente o Compass e o Sass não gostam de diretórios que tem algum caractere com acento;
2 - Confirma pra mim se a pasta que você está salvando tudo, tem algum "ã" ou "ç" ou "é" ou algo assim?
3 - Se sim, pra continuar o curso, coloca a pasta do projeto no C: do windows, e chama a pasta só de 'apeperia' ou algo assim.
Abcs!
ps: aquela sua outra dúvida consegui simular colocando o diretório com acento tbm :)
Bom dia, a pasta em que eu salvo os projetos todos do Alura se chama programação, tudo explicado agora. Ao colocar na pasta C: o compass começou a funcionar. Muito obrigada pela ajuda :)
Uhuw!
Imagina, estamos aqui pra isso!
E obrigado também pq se tiver outros alunos com o mesmo problema, agora já tem conteúdo aqui no fórum pra ajudar.