Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Compass não atualiza o arquivo .css

Boa tarde,

Fiz a instalação do Compass como instruído nas aulas e até ai tudo certo. Fiz as modificações sugeridas nas aulas no arquivo config.rb também. Feito isso, executei o comando pelo prompt: compass watch css/estilos.scss (como foi também instruído na aula). Ele me retorna a mensagem que o "compass is watching for changes", entretanto, quando eu faço mudanças nos meu mixins ou placeholders e salvo essas alterações, ele não sobre-escreve e nem modifica o meu arquivo estilos.css. Quando dou o comando ctrl+c no terminal ele me retorna perguntando se tenho certeza que desejo finalizar como se estivesse funcionando normalmente.

Alguma ideia do que possa ser, galera?

Agradeço pela atenção!

3 respostas

Fala ai Kevyn, tudo bem? Esse problema pode estar acontecendo por N motivos, você consegue compartilhar o projeto completo? Assim eu consigo simular o problema por aqui e analisá-lo com mais calma.

Pode compartilhar através do Github ou Google Drive (zipado).

Fico no aguardo.

Opa, boa noite Matheus, desculpa a demora mas só vi que você havia respondido agora.

Segue o link com todos os arquivos do projeto tal qual está no meu diretório onde estou executando o sass e compass: https://drive.google.com/drive/folders/1MSscM7jAcqAQela8ExcxrEbzU6U7EVnl?usp=sharing

Quando eu saio do compass e volto a utilizar o comando no terminal: sass --watch estilos.scss:estilos.css, e volto a fazer as modificações nos arquivos, o sass realmente vai atualizando o estilos.css, mas o compass nem sinal de vida mesmo.

Por via das dúvidas eu executei o comando: compass -v, para saber se realmente estava instalado e ele me retornou que a versão que tenho instalado é o "Compass 1.0.3 (Polaris)", não sei se isso vai fazer alguma diferença, se talvez eu deveria ter uma versão mais atualizada, mas ta aí mais uma informação que talvez possa ser útil.

Muito obrigado por se dispor a ajudar!

Fico no aguardo do seu retorno.

solução!

Fala Kevyn, o problema é porque o arquivo config.rb deve ficar na raiz do projeto e não dentro da pasta css.

Alterei o conteúdo do mesmo para:

http_path = "."
css_dir = "./css"
sass_dir = "./css"
images_dir = "./imagens"
javascripts_dir = "./js"
http_path = "."

O comando compass watch também precisa ser executado na raiz do projeto, caso não dê certo, adicione o parâmetro --poll, ficando: compass watch --poll.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software