Olá,
Consegui o ruby foi reconhecido porem o compass não.
Vi outro tópico mais antigo que foi criado porém a solução apresentada não resolveu o problema (adicionar o PATH).
Olhei na pasta do programa ruby e não consta nenhum arquivo compass nele.
Olá,
Consegui o ruby foi reconhecido porem o compass não.
Vi outro tópico mais antigo que foi criado porém a solução apresentada não resolveu o problema (adicionar o PATH).
Olhei na pasta do programa ruby e não consta nenhum arquivo compass nele.
Fala ai Gabriel, tudo bem? Estranho, quando você roda compass compile
por exemplo, dá algum erro? Se sim, qual erro?
Fico no aguardo.
Oi Matheus,
ruby 2.7.2p137 (2020-10-01 revision 5445e04352) [x64-mingw32]
C:\Users\Gabriel>compass compile 'compass' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
C:\Users\Gabriel>
Quando avancei para a próxima etapa do curso descobri que o compass não esta mais disponível. Até segui uma solução antiga que remetia a um problema de configuração de PATH porém o programa do compass nem foi instalado. Acredito que ele estava disponivel em alguma versão mais antiga e a mais recente não suporta ele. o próprio Ruby sugere instalar o DART durante a instalação.
Fala Gabriel, sim, realmente o Ruby SASS foi descontinuado e reescrito em Dart.
Você conseguiu resolver o problema? Não ficou claro para mim.
Abraços.
Oi Matheus,
Pelo que eu pude entender do que pesquisei, o compass parou de receber suporte um pouco antes do Ruby SASS e por essa razão as ultimas versões do SASS já não tinham o compass junto
Fala Gabriel, muito bom.
Acho que para utilizar o Compass precisa ser via Ruby mesmo, ou seja, você precisa instalar a versão mais antiga.
Espero ter ajudado.