Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Compass não aparece a versão

Olá,

Consegui o ruby foi reconhecido porem o compass não.

Vi outro tópico mais antigo que foi criado porém a solução apresentada não resolveu o problema (adicionar o PATH).

Olhei na pasta do programa ruby e não consta nenhum arquivo compass nele.

5 respostas

Fala ai Gabriel, tudo bem? Estranho, quando você roda compass compile por exemplo, dá algum erro? Se sim, qual erro?

Fico no aguardo.

Oi Matheus,

ruby 2.7.2p137 (2020-10-01 revision 5445e04352) [x64-mingw32]

C:\Users\Gabriel>compass compile 'compass' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

C:\Users\Gabriel>

Quando avancei para a próxima etapa do curso descobri que o compass não esta mais disponível. Até segui uma solução antiga que remetia a um problema de configuração de PATH porém o programa do compass nem foi instalado. Acredito que ele estava disponivel em alguma versão mais antiga e a mais recente não suporta ele. o próprio Ruby sugere instalar o DART durante a instalação.

Fala Gabriel, sim, realmente o Ruby SASS foi descontinuado e reescrito em Dart.

Você conseguiu resolver o problema? Não ficou claro para mim.

Abraços.

Oi Matheus,

Pelo que eu pude entender do que pesquisei, o compass parou de receber suporte um pouco antes do Ruby SASS e por essa razão as ultimas versões do SASS já não tinham o compass junto

solução!

Fala Gabriel, muito bom.

Acho que para utilizar o Compass precisa ser via Ruby mesmo, ou seja, você precisa instalar a versão mais antiga.

Espero ter ajudado.