1
resposta

Compartilhe aqui seu jogo de adivinha

Não é uma dúvida! É um tópico para compartilharem seus jogos de adivinha. No fim das aulas somos sempre encorajados a mudar os códigos e implementar as coisas conforme vamos aprendendo mais, então fiz isso com o jogo de adivinha, obviamente mal intencionado (deixei ele como página padrão na inicialização do chrome para minha namorada abrir quando fosse estudar hehe). Vou deixar o código aqui pra quem quiser jogar a minha versão e deixem também as suas versões!

[não vale ler o código antes de jogar, sem spoiler da experiência hein! haha]

<meta charset="UTF-8">

<script>

function pulaLinha() {

document.write("<br>");
        document.write("<br>");
    }

function mostra(frase) {

document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

function sorteia(n) {

return parseInt(Math.random() * n);
    }

var numeroPensado = sorteia(10);

alert("Estou pensando em um número de 0 a 10. Consegue adivinhar qual é?")

var maximoTentativas = 3;

for (var tentativa = 1; tentativa <= maximoTentativas; tentativa++) {

var chute = parseInt(prompt("E aí, qual seu palpite?"));

if (chute == numeroPensado && tentativa == 1) {

mostra("<h1>UAU! De primeira!!</h1> <h2>Eu estava pensando em " + numeroPensado + "</h2><h3> Você é algum tipo de vidente? oO</h3>");
            mostra("Quer que eu pense em outro? Atualiza a página e bora lá!");
            break
        } else {

if (chute == numeroPensado) {

mostra("<h1>AACEEERTOOOOU!</h1><h2> Era " + numeroPensado + ", mesmo.</h2><h3>***Parabéns!***</h3>");
                mostra("<big>Agora quero ver você acertar de primeira! Atualiza a página que eu penso em outro número.</big>");
                break
            } else {

if (maximoTentativas - tentativa == 0) {

alert("Ihh. Acabaram as tentativas! Eu estava pensando no número " + numeroPensado + "!");
                    mostra("<h1>Mas podemos começar de novo.</h1><h2> Atualiza a página pra gente jogar mais uma rodada!</h2>");
                } else {

if (numeroPensado > chute) {

alert("Não.. é um número MAIOR que " + chute);
                        alert("Vou deixar você tentar mais " + (maximoTentativas - tentativa) + "x.");

} else {

alert("Não.. um número MENOR que " + chute);
                        alert("Vou deixar você tentar mais " + (maximoTentativas - tentativa) + "x.");
                    }
                }
            }
        }
    }
</script>
1 resposta

Olá Caique, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em lhe responder.

Fico feliz em ver sua participação no fórum Alura, esse incentivo feito para que os demais estudantes participem compartilhando o desenvolvimento deles é muito importante para o crescimento e desenvolvimento da comunidade Alura.

Meus parabéns pela implementação do código do jogo de adivinhação, fico feliz que tenha compartilhado com a comunidade do fórum da Alura. Continue com essa dedicação e esforço sempre.

Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!