Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Compartilhar projeto Laravel

Olá pessoal, a dúvida é a seguinte. Estou trabalhando em um projeto com o laravel e subi esse projeto para um repositório no bitbucket. Um dos membros da equipe que também está nesse projeto clonou o repositório em sua máquina, mas ao tentar rodar o servidor artisan (php artisan serve) no projeto local e tentar abrir a página do projeto (localhost:8000) a página com o nome LARAVEL no meio não abre. Poderia ser problema no .env? Foi o único arquivo que não subiu com o push para o repositório, daí que passei o arquivo de outra forma.

2 respostas

Fala aí José, tudo bem? Deu algum erro durante o processo de clonagem, download e instalação das dependências ou inicio do servidor?

Fico no aguardo.

solução!

Descobri qual foi o problema. Era a configuração do .env que é especifico para cada máquina, como ele não é enviado para o repositório online tive que renomear o .env.example para .env (Windows cmd: ren .env.example .env ), e depois rodar um php artisan key:generate. Depois desses dois passos funcionou corretamente no projeto clonado local de outra máquina.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software