Flavio, excelente seu curso.
Tenho uma duvida. Se construi um componente em uma app, por exemplo pesquisa-cliente.
E em outras apps, precisaria usar esse componente. Como faria para usar e não duplicar????
Obrigado, Giorgio
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Flavio, excelente seu curso.
Tenho uma duvida. Se construi um componente em uma app, por exemplo pesquisa-cliente.
E em outras apps, precisaria usar esse componente. Como faria para usar e não duplicar????
Obrigado, Giorgio
Olá Giorgio
Nesse caso você cria um projeto em separado com um módulo. Daí em outros projetos você aponta para ele.
Mas num mundo ideal há o que chamamos de processo de build que pega seu módulo reutilizável e gera um js compacto para ser usado pelas outras aplicações. Essa infra pode ser feita de 1000 formas.
Outra solução é se você publicar seu modulo no npm publicamente e baixar com npm install em suas aplicações. Há tutoriais que ensinam esse processo. Mas seu componente tem que ser opensource.
Espero ter lançado uma luz na questão e sugiro usar de inicio a solução mais simples até porque o mais importante que é criar um módulo reutilizável você já fez.
Boa tarde Flavio,
Obrigado pela resposta. Mas como eu faria para o outro projeto enxergar este modulo que esta em outra app, sem publica-lo no npm?????
Tem como passar um exemplo simples????
Obrigado
No import você aponta para a pasta dele.
import {algumModulo} from '../../../diretorioqualquer'
Mas isso funcionará local apenas não em produção. Não tem saída, ou você copia manual ou automatiza com uma ferramenta de build de sua escolha ou publica no npm. É interessante que o engenheiro front-end cuida disso geralmente.
Otimo Flavio,
Obrigado.