Flavio, excelente seu curso.
Tenho uma duvida. Se construi um componente em uma app, por exemplo pesquisa-cliente.
E em outras apps, precisaria usar esse componente. Como faria para usar e não duplicar????
Obrigado, Giorgio
Flavio, excelente seu curso.
Tenho uma duvida. Se construi um componente em uma app, por exemplo pesquisa-cliente.
E em outras apps, precisaria usar esse componente. Como faria para usar e não duplicar????
Obrigado, Giorgio
Olá Giorgio
Nesse caso você cria um projeto em separado com um módulo. Daí em outros projetos você aponta para ele.
Mas num mundo ideal há o que chamamos de processo de build que pega seu módulo reutilizável e gera um js compacto para ser usado pelas outras aplicações. Essa infra pode ser feita de 1000 formas.
Outra solução é se você publicar seu modulo no npm publicamente e baixar com npm install em suas aplicações. Há tutoriais que ensinam esse processo. Mas seu componente tem que ser opensource.
Espero ter lançado uma luz na questão e sugiro usar de inicio a solução mais simples até porque o mais importante que é criar um módulo reutilizável você já fez.
Boa tarde Flavio,
Obrigado pela resposta. Mas como eu faria para o outro projeto enxergar este modulo que esta em outra app, sem publica-lo no npm?????
Tem como passar um exemplo simples????
Obrigado
No import você aponta para a pasta dele.
import {algumModulo} from '../../../diretorioqualquer'
Mas isso funcionará local apenas não em produção. Não tem saída, ou você copia manual ou automatiza com uma ferramenta de build de sua escolha ou publica no npm. É interessante que o engenheiro front-end cuida disso geralmente.
Otimo Flavio,
Obrigado.