2
respostas

compartilhando timing posts

referente a compartilhamento de timing posts, creio ser temerário certas notícias, e julgo importante atenção ao conteúdo. há uma polarização imensa no cenário político, e vejo tanto à esquerda quanto à direita muita gente chamando boicote de marcas por apoio, compartilhamento ou apenas se mostrar 'simpático' a determinado ponto de vista... páginas como quebrando o tabu são abominadas por determinados setores. não seria temerário usar postagens de páginas com viés tão forte?

2 respostas

Oi Antonio, tudo bem?

O ideal é sempre que possível conferir a veracidade da informação, justamente para evitar ruídos e aumentar proporções. Me parece uma estratégia delicada, mas ainda assim é uma estratégia, e se está bem amarrada com os valores da empresa, elas darão continuidade a determinados posicionamentos justamente para se posicionar contra ou a favor a uma ideia. É sempre um risco e a organização precisa estar muito consciente para tratar possíveis danos à marca.

Fala Antônio, tudo bem?

Sim, é temerário, e é justamente por isso que o timing post pode (veja bem, pode) ser uma ferramenta incrível para aumentar o seu alcance e engajamento nas mídias sociais.

Principalmente neste cenário polarizado que vivemos.

A ideia do timing post, inclusive, é se aproveitar disso para trazer relevância para a marca. E é por isso que, como a Alanis disse acima, o timing post precisa ser estudado antes de ser realizado, e deve, principalmente estar muito coerente com os valores e princípios da marca.

Aqui vale lembrar um fator importante: nem todo mundo é seu cliente.

No caso da Ecovita, por exemplo, ela representa um movimento de consumo consciente e, portanto, é natural que seus produtos sejam, em geral, mais caros do que produtos normais de gondolas de farmácias e mercados. Isso, por si só, já é um posicionamento.

Se colocar a favor da própria causa, embora possa, sim, afastar alguns consumidores, certamente fará com que aqueles alinhados aos seus valores (enquanto marca) se identifiquem mais com a Ecovita e vejam, nela, uma marca na qual se possa confiar.

E é justamente nesse momento que o timing post se torna uma ferramenta tão poderosa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software