Fala Antônio, tudo bem?
Sim, é temerário, e é justamente por isso que o timing post pode (veja bem, pode) ser uma ferramenta incrível para aumentar o seu alcance e engajamento nas mídias sociais.
Principalmente neste cenário polarizado que vivemos.
A ideia do timing post, inclusive, é se aproveitar disso para trazer relevância para a marca. E é por isso que, como a Alanis disse acima, o timing post precisa ser estudado antes de ser realizado, e deve, principalmente estar muito coerente com os valores e princípios da marca.
Aqui vale lembrar um fator importante: nem todo mundo é seu cliente.
No caso da Ecovita, por exemplo, ela representa um movimento de consumo consciente e, portanto, é natural que seus produtos sejam, em geral, mais caros do que produtos normais de gondolas de farmácias e mercados. Isso, por si só, já é um posicionamento.
Se colocar a favor da própria causa, embora possa, sim, afastar alguns consumidores, certamente fará com que aqueles alinhados aos seus valores (enquanto marca) se identifiquem mais com a Ecovita e vejam, nela, uma marca na qual se possa confiar.
E é justamente nesse momento que o timing post se torna uma ferramenta tão poderosa.