1
resposta

compartilhando satisfaçao usando a pirâmide e a régua

satisfaçao = quanto estou satisfeito com o processo de aprendizagem? Falando sobre o curso de Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento que faz parte da trilha de python do instituto caldeira, minha satisfação a esse curso e 100% estou completamente satisfeito com esse curso, pude ver o métodos de aprendizado e gatilhos que faz a mente trabalhar.

conhecimento = quanto estou conseguindo lembrar o que estou apredendo? olha ainda es bem fresco o conhecimento na minha cabeça por ser um curso pequeno e também consigo já aplicar em alguma pratica do dia a dia.

aplicação pratica = quanto estou conseguindo aplicar o que aprendo? Bem como já falei um pouco na pergunta anterior eu já consegui fazer algumas pequenas aplicações no meu dia a dia, como mudar alguns hábitos.

resultado = quanto estou (ou poderei em breve) gerar resultados? Esse curso causou grande impacto na minha rotina pois como falei mudou alguns hábitos então já consigo ver alguns resultados porem algo que vi nesse curso e que as pratica e o conteúdo ensinado nele e algo que leva tempo pois precisa de dedicação e disciplina então acho que esta muito cedo para afirma resultados, mas se for para por em uma escala creio que seja possível ver resultados depois dos 30 dias ou 66 como e falado no curso que esse tempo e o mínimo para se criar um habito.

se for para mensurar o quanto absorvi desse curso eu diria que fica na escala de parcialmente pois fica mais próximo de 50%, mas acho que absorvi 60%

1 resposta

Olá, Guilherme!

Que legal ver sua satisfação com o curso e como você está aplicando os conhecimentos no seu dia a dia! Vamos usar a pirâmide de níveis de aprendizagem para refletir sobre o seu aproveitamento.

A pirâmide de níveis de aprendizagem geralmente é composta por diferentes estágios que vão desde a simples memorização até a aplicação prática e criação de novos conhecimentos. Com base no que você compartilhou, podemos fazer a seguinte análise:

1. Memorização: Você mencionou que o conhecimento ainda está fresco na sua cabeça. Isso indica que você está no nível de memorização, onde você consegue lembrar das informações aprendidas.

2. Compreensão: Você também falou sobre entender os métodos de aprendizado e gatilhos que fazem a mente trabalhar. Isso mostra que você não apenas memorizou, mas também compreendeu o conteúdo.

3. Aplicação: Você já está aplicando o que aprendeu ao mudar alguns hábitos no seu dia a dia. Esse é um excelente sinal de que você está no nível de aplicação prática.

4. Análise: Você refletiu sobre como esses novos hábitos estão impactando sua rotina e mencionou que é cedo para ver resultados concretos, mas já consegue perceber algumas mudanças. Isso demonstra uma capacidade de análise crítica do que foi aprendido.

5. Síntese: Embora você não tenha mencionado a criação de novos métodos ou a combinação de diferentes técnicas, o fato de estar aplicando e analisando já é um passo importante para chegar a esse nível.

6. Avaliação: Você está avaliando seu progresso e resultados, mesmo que ainda esteja no início do processo. Essa autoavaliação é fundamental para ajustar e melhorar continuamente.

Com base na sua descrição, parece que você está progredindo bem através dos níveis da pirâmide. Continue aplicando o que aprendeu, refletindo sobre os resultados e ajustando suas práticas conforme necessário.

Espero ter ajudado e bons estudos!