Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Compartilhando Projeto em base as aulas

Boa tarde, acompanhando a aula e fazendo o projeto. Acrescentei alguns detalhes e experimentei colocar menus de nav la parte inferior... segue o link do projeto no marvel.

https://marvelapp.com/65d2e3h

1 resposta
solução!

Olá Wagner, tudo bem? Acho bem interessante essa abordagem do menu no rodapé. Atualmente diversos apps estão partindo para essa abordagem, porque assim o usuário consegue clicar mais fácil nos elementos chave de navegação, visto que a maioria das pessoas usam o polegar como principal dedo para executar ações no celular.

Se você quiser saber mais sobre menu no rodapé, ou outros componentes pesquisa mais sobre Material Design, o link deles é esse https://material.io/. E aqui tem uma página específica falando sobre o menu no rodapé https://material.io/components/bottom-navigation. Ele mostra todas as diretrizes pra criar esse componente. Vale muuuito dar uma olhada no Material Design.

Aqui nesse link abaixo você consegue baixar os componentes do Material Design pra Sketch https://storage.googleapis.com/material-design/downloads/material-design-stickersheet.sketch

Espero que tenha ajudado e bons estudos Att, André

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software