Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Compartilhando outras formas

Exercício de 1 a 100

Minha versão

Boa noite ,

Fiz o exercício acima, mas na hora de ver a opnião do intrutor...

Me deparei com a forma de informar os comandos.... Vi que o comando "mostra(contador);" estava antes do novo comando do "var contador = contador + 2;"

Eu garanto que começou com 2 e terminou com 100, as duas impressões.

Agora já não sei se tem algum problema posterior ?

Obs: Entedece que quando o contador chega no 98 e faz a pergunta pro "While(contador <= 99)" ele recebe a informação que sim e faz a soma posterior com "contador = contador + 2" resultando no número 100. assim como no começo com o número 0, (0 + 2 ) = 2.

Ou estou errado?

Valeu pela paciência de todos...

2 respostas
solução!

Olá, Rodrigo, tudo bem?

Bom, o seu código também está correto! Você apenas teve a lógica ligeiramente diferente, mas a ideia geral é a mesma. Como você inicializou a variável contador em 0, em seguida, dentro dowhile, você primeiro teve que somar 2 e depois mostrar o valor da variável. E para não mostrar o valor 102, você fez o ajuste necessário na condição do while e deixou como contador <= 99 em vez de contador <= 100.

Fique tranquilo, não há problema nesse caso, visto que é um exercício para pôr em prática seus conhecimentos! E é muito legal que você tenha encontrado sua própria solução, não sendo exatamente igual à do instrutor, pois assim você vê uma forma diferente de resolver o mesmo problema e maximiza seu aprendizado.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Valeu !!!

Otimo,

tmj.....