Galera, compartilho meu exercício caso tenham dúvidas! Abraços!!!!
Galera, compartilho meu exercício caso tenham dúvidas! Abraços!!!!
Mensagem de Boas-Vindas:
javascript Copy code console.log("Bem-vindo ao meu programa!"); Exibir Nome no Console:
javascript Copy code let nome = "Seu Nome"; console.log("Olá, " + nome + "!"); Alerta com Nome:
javascript Copy code let nome = "Seu Nome"; alert("Olá, " + nome + "!"); Prompt e Armazenamento da Resposta:
javascript Copy code let linguagemPreferida = prompt("Qual a linguagem de programação que você mais gosta?"); console.log("Sua linguagem preferida é: " + linguagemPreferida); Soma de Valores:
javascript Copy code let valor1 = 5; let valor2 = 10; let resultado = valor1 + valor2; console.log("A soma de " + valor1 + " e " + valor2 + " é igual a " + resultado + "."); Subtração de Valores:
javascript Copy code let valor1 = 15; let valor2 = 7; let resultado = valor1 - valor2; console.log("A diferença entre " + valor1 + " e " + valor2 + " é igual a " + resultado + "."); Verificação de Idade:
javascript Copy code let idade = prompt("Insira sua idade:"); if (idade >= 18) { console.log("Você é maior de idade."); } else { console.log("Você é menor de idade."); } Verificação de Número:
javascript Copy code let numero = prompt("Digite um número:"); if (numero > 0) { console.log("O número é positivo."); } else if (numero < 0) { console.log("O número é negativo."); } else { console.log("O número é zero."); } Loop While para Números de 1 a 10:
javascript Copy code let contador = 1; while (contador <= 10) { console.log(contador); contador++; } Verificação de Nota:
javascript Copy code let nota = 8; if (nota >= 7) { console.log("Aprovado"); } else { console.log("Reprovado"); } Número Aleatório com Math.random:
javascript Copy code let numeroAleatorio = Math.random(); console.log("Número aleatório: " + numeroAleatorio); Número Inteiro Aleatório entre 1 e 10:
javascript Copy code let numeroInteiro = Math.floor(Math.random() * 10) + 1; console.log("Número inteiro aleatório entre 1 e 10: " + numeroInteiro); Número Inteiro Aleatório entre 1 e 1000:
javascript Copy code let numeroInteiro = Math.floor(Math.random() * 1000) + 1; console.log("Número inteiro aleatório entre 1 e 1000: " + numeroInteiro);