Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

compartilhando experencias

Olá a todos!

Gostaria de compartilhar que a Alura acertou em cheio com o curso de transição de carreira. Fiquei impressionado com a semelhança entre as histórias apresentadas como exemplo e a minha própria trajetória.

Atualmente, trabalho em um hospital estadual em Goiás e estou em processo de migração para a área de tecnologia. A cada aula, compreendo melhor minha situação e desenvolvo um maior autoconhecimento sobre os próximos passos que preciso seguir. Além disso, estou aprendendo a aproveitar o caminho com mais calma, sem pressa, curtindo cada conquista.

Deixo aqui meu sincero agradecimento à Alura e ao programa #OneOracleNextEducationG8 pelo conhecimento compartilhado e por toda a inspiração!

1 resposta
solução!

Olá Luiz, tudo bem?

Fico muito feliz em saber que o curso de transição de carreira da Alura está sendo tão significativo para você. É muito legal quando conseguimos nos identificar com as histórias e exemplos apresentados, não é mesmo? Isso nos dá uma sensação de pertencimento e nos motiva ainda mais a seguir em frente.

A sua experiência no hospital e o desejo de migrar para a área de tecnologia me lembram muito a história da Júlia, que também enfrentou desafios semelhantes. Ela percebeu que a digitalização e a automação são caminhos inevitáveis e que podem trazer inúmeras oportunidades, especialmente em ambientes que ainda são muito dependentes de processos manuais.

A transição para a tecnologia pode ser uma jornada desafiadora, mas também muito recompensadora. Aproveitar cada etapa do aprendizado, como você mencionou, é essencial. Cada pequena conquista é um passo importante na construção de uma nova carreira.

Continue explorando, aprendendo e se adaptando a essa nova cultura digital. Tenho certeza de que você encontrará muitas oportunidades para aplicar seu conhecimento e fazer a diferença.

Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!