Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Compartilhando arquivos

Quando eu crio um volume no meu container através do docker run -v, eu estou copiando os arquivos para dentro dele ou apenas espelhando as informações?

Por exemplo se o dado for apagado na origem, não haverá nenhuma problema?

Estou criando um container com jenkins que sobe uma imagem do ngnix para rodar arquivos staticos do angular, porem quando eu tento criar novamente um outro container a partir do mesmo job porem de outra branch, o container anterior que estava rodando começa dar mensagem de Forbiden 403.

Segue comando abaixo que utilizo para criar meu container, e qual seria a melhor maneira para eu copiar esses arquivos sem que tenha interferência em alterações na origem

docker run -d --rm --name FRONT${params.PORTA_FRONT} -v /var/lib/jenkins/workspace/frontend/dist/:/usr/share/nginx/html -p ${params.PORTA_FRONT}:80 nginx

Também tentei fazer copiando o arquivo apos ter criado o container, mas o erro ainda permanece

docker cp /var/lib/jenkins/workspace/frontend/dist/. FRONT5031:/usr/share/nginx/html/

Em resumo eu subo um container e meu projeto funcionar, quando tento subir outro container na mesma maquina host, alterando os arquivos estáticos, o container antigo comeca a dar erro 403 e o novo continua a funcionar.

Alguém ja passou por isso?

2 respostas
solução!

Era o docker cp a solução dos problemas.

Olá Thiano, tudo bem?

Como sua dúvida foi solucionada, estou fechando o tópico, ok?

Qualquer coisa não hesite em abrir outro :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software