1
resposta

Compartilhando a pasta MiniSAP na VMware Workstation 15 Player

Pessoal,

O vídeo da aula 1 não orienta como compartilhar a pasta da instalação do MiniSAP (minuto 13:25). Tentei diversas coisas: seguindo sugestões aqui do fórum (adicionando a pasta do MiniSAP na mesma pasta do Ubuntu; Compartilhando a pasta via Rede do Windows; Compartilhando a pasta via "Settings -> Option -> Shared Folder" da VM, pesquisando na documentação da VM). Eu estou extremamente frustrado! Faz mais de 3 horas que estou tentando fazer uma simples configuração para iniciar o curso de fato e não consigo! :(

1 resposta

Oii Wilkner, como você está?

Desculpe pela demora em receber um retorno.

Entendo sua frustração com a dificuldade em compartilhar a pasta do MiniSAP na VMware Workstation 15 Player. Compartilhar pastas entre o sistema operacional hospedeiro e o sistema operacional virtualizado pode ser um desafio.

Uma possível solução é verificar se você seguiu corretamente os passos para compartilhar a pasta. Certifique-se de que a pasta do MiniSAP esteja sendo compartilhada corretamente nas configurações da VM. Além disso, verifique se você está utilizando as permissões adequadas para acessar a pasta compartilhada. Outra opção é tentar utilizar o recurso de compartilhamento de pasta via rede do Windows. Certifique-se de que as configurações de rede estejam corretas tanto no sistema operacional hospedeiro quanto no sistema operacional virtualizado.

Aproveito para informar que esse curso foi descontinuado e não faz mais parte da nossa grade oficial.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software