Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Compartilhamento de projeto

Comecei este curso porquê estou encarregado de editar um documentário da minha escola, junto com meu amigo. Mas, estamos tendo problemas na hora de compartilhar o projeto um para o outro, já que quando é compartilhado e carregado o arquivo .drp no Davinci Resolve, o mesmo fica com todos os arquivos com "media offline". Tentei encontrar algum programa de colaboração de projetos mas até agora, não encontrei. Alguém pode me ajudar a resolver isto?

1 resposta
solução!

Olá, Yan! Tudo bem?

Uma possível solução para esse problema é garantir que todos os arquivos de mídia utilizados no projeto estejam armazenados em um local acessível por ambos os editores. Por exemplo, vocês podem salvar todos os arquivos de vídeo, áudio e imagens em uma pasta compartilhada na nuvem, como o Google Drive ou Dropbox. Dessa forma, quando vocês carregarem o arquivo .drp no DaVinci Resolve, o programa conseguirá encontrar os arquivos de mídia sem problemas.

Outra opção é exportar o projeto como um arquivo XML e compartilhá-lo com seu amigo. Dessa forma, ele poderá importar o XML no DaVinci Resolve e ter acesso a todos os arquivos de mídia utilizados no projeto.

É importante lembrar que essas são apenas sugestões e podem não resolver completamente o seu problema. Caso nenhuma delas funcione, me fale que tentaremos encontrar uma solução, ok?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!