O recurso de conhecimento selecionado foi a análise dos artigos do Código Civil de 2002, especificamente os que tratam do Livro II – Dos Bens, Título Único – Das Diferentes Classes de Bens, abrangendo do art. 79 ao art. 103.
O aluno deveria gerar conteúdo escolhendo entre as IAs disponíveis (ChatGPT, Perplexity e Kimi), sendo que cada integrante ficou responsável por escolher uma IA.
O projeto foi iniciado por meio de uma reunião online, realizada pelo Microsoft Teams. Durante a reunião, foram definidos os objetivos, as métricas e os comandos padronizados a serem utilizados em cada IA, com a finalidade de aplicar o estudo dos artigos do art. 79 ao art. 103 e elaborar um material de estudos direcionado aos concursos de Cartórios realizados nos últimos cinco anos.
A primeira tarefa consistiu em identificar as bancas organizadoras desses concursos e os respectivos estados. Em seguida, os resultados foram compartilhados em um documento elaborado no Google Documentos, no qual cada aluno pôde inserir e compartilhar sua pesquisa com os demais integrantes do grupo.
Posteriormente, foram definidos os prompts a serem utilizados em cada IA, com a finalidade de gerar conteúdos e resumos esquematizados, tendo como base as bancas identificadas.
Na sequência, por meio de prompts específicos, foi realizada a elaboração de 100 questões relativas ao conteúdo estudado e, por fim, a identificação dos principais artigos cobrados por essas bancas.
Esse processo mostrou-se capaz de gerar conteúdos que irão auxiliar de forma significativa no estudo dos artigos, contribuindo para a preparação em futuras provas de Cartórios.