1
resposta

Comparando as palavras chave

Bom, aqui não entendi muito bem. A posição média, quanto mais baixa melhor, quer dizer que o site stá aparecendo primeiro quando da palavra buscada No caso proposto precisamos entender porque musicdot está trazendo mais resultado do que music dot, tanto em CTR quanto em posição média. Minha suspeita é que precisamos otimizar a performance do music dot. Minha dúvida é como podemos fazer isso sem "anular" o musicdot, já que uma e outra são meio que a mesma coisa. Fico aguardando então uma explçicação

1 resposta

Olá, Tatiana!

A posição média no Google Search Console indica a posição média que seu site aparece nos resultados de pesquisa para uma determinada palavra-chave. Quanto menor o número, melhor, pois significa que seu site está aparecendo mais perto do topo dos resultados de pesquisa.

Quando você menciona que "musicdot" está trazendo mais resultados do que "music dot", isso pode ser devido a uma série de fatores. Pode ser que os usuários estejam mais acostumados a digitar "musicdot" como uma única palavra, ou pode ser que o Google esteja interpretando "music dot" como duas palavras separadas, o que pode afetar a forma como seu site é indexado e aparece nos resultados de pesquisa.

A otimização para "music dot" não necessariamente "anularia" "musicdot". Na verdade, você pode otimizar para ambas as palavras-chave. Uma maneira de fazer isso seria garantir que ambas as variações apareçam em seu site de maneira natural e significativa. Por exemplo, você pode usar "musicdot" em algumas áreas do seu site e "music dot" em outras.

Além disso, é importante lembrar que a otimização de palavras-chave é apenas uma parte da equação quando se trata de SEO. Outros fatores, como a qualidade do conteúdo, a experiência do usuário e a velocidade do site, também desempenham um papel importante.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software