1
resposta

comparação pareada

não entendi, é sempre comparado a história de usuário do meu projeto com a de outros projetos? ou eu ainda poderia comparar as histórias do mesmo projeto entre si? Se tiver dois usuários que fazem a mesma coisa eu posso fazer história de usuário com ambos e escolher a mais completa? é o time que determina as melhores histórias ou é o cliente?

1 resposta

Olá, Alini. Tudo bem? Na comparação pareada você pode utilizar de antigos projetos seus ou outros projetos que façam sentido com a atividade que você tá fazendo. A comparação entre si é possível, porém, perceba se você terá características parecidas para comparar.

A comparação com projetos anteriores se dá por estes já terem sido realizados e entregues.

A priorização das histórias é feita pelo time. O cliente pode aceitar ou não e pedir ajustes.

Alini, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software