Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Comparação até o momento JS vs Python

Comecei as aulas de programação a alguns dias, estava vendo lógica de programação com JS, depois que acabei fiquei um pouco com o pé atrás de ver outra linguagem de programação como o Python por parecer que "faltava coisa" mas vendo as aulas agora parece bem facil de entender ambas.

Pretendo praticar/adaptar todo e qualquer exercício (considerando o que eu sei) para não esquecer as regras de cada codigo.

Obs: estou pensando em ver JS,Python, C++ "juntos" (intervalo de 1 ou 2 dias entre cada). O que acham? (confeço que to um pouco apressado por que quero ver data science, deep learning e machine learning).

3 respostas

Gabriel, antes de responder tua pergunta voce poderia esclarecer uma curiosidade. Por que você quer "aprender" tudo ao mesmo tempo?

Por que JS e Python (que eu to acompanhando agora) tem algumas regras diferente por exemplo o uso de "var, {}, array, numero inteiro, decimal " que é o que eu reparei até agora de diferente no python então já que não sei o que vai ter de diferente faria esses 2 juntos.

C++ eu to na duvida ainda (pq seria pra eu usar "só" na UE4).

solução!

Foco em algoritmos seria interessante para você (para qualquer um, na realidade)

Aprender linguagem de programação é tranquilo, em alguns meses vc tá craque em estruturas mais básicas em Python, por exemplo. A dificuldade maior eu diria é saber o que programar, saber implememtar os projetos da sua mente, ou as necessidades do teu cliente, se for o seu caso.

Eu estudaria algoritmos e trabalharia na questão da implementação em Python, por exemplo.

Mas se vc se sentir mais aventureiro, invista - se em C também . A linguagem exige mais trabalho, mais empenho.

Espero que te ajude e boa sorte na jornada!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software