1
resposta

Company Page e falhas reais no Linkedin

Gostaria de saber do pessoal que faz o curso e que está aqui no fórum: quantas vezes vocês viram Company Pages que não atualizam a página e não divulgam as vagas da forma que deveria ser feito? Não sei se isso é uma realidade apenas na área de comunicação, mas é algo que chega a ser desconfortável, principalmente em nível nacional.

1 resposta

Verdade Rafael, estava pesquisando company pages da minha área (contabilidade) e percebi o mesmo que você relatou, muitas empresas não atualizam a Company Page e outras nem tem, os funcionários marcam o nome da empresa mas não existe nenhuma página. Acredito que vai muito da estratégia das empresas. Muitos acreditam que bastam estar em todas as redes sociais para serem notados. Prefiro o conceito do "menos é mais", concentrar nas redes sociais que mais fazem sentido para a sua área e focar os esforços nelas. Eu mesmo já cai nesse erro, por muito tempo insisti no Instagram, uma rede essencialmente visual, para falar sobre contabilidade, uma área técnica e extremanente burocrática. Nem tudo se adequa a todos os formatos, devemos avaliar bem a nossa presença digital para não gastarmos energia desnecessária e atividades ineficazes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software