2
respostas

Como volto da pagina mestra para meu documento?

Fiz minha pagina mestra e não entendi como faço para voltar para o meu documento.

2 respostas

Olá, Mayara

Tudo bem?

Para sair da Página Principal, clique, com o menu "Páginas" aberto, em qualquer página do seu documento.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se não estiver visualizando o menub "Páginas", vá em Janelas > Páginas.

Espero ter ajudado!

Abraços

Olá, Mayara. Tudo bem com você?

Não se preocupe, é um processo bastante simples.

As páginas mestras e as páginas do documento são todas parte do mesmo arquivo, mas estão em painéis diferentes. Para alternar entre eles, você precisa usar o painel "Páginas", que geralmente está localizado à direita do programa.

Aqui estão os passos detalhados:

  1. Procure pelo painel "Páginas" na interface do InDesign. Se ele não estiver visível, você pode ativá-lo indo em Janela > Páginas (Window > Pages, em inglês).

  2. No painel "Páginas", você verá duas seções: a superior mostra as páginas mestras e a inferior mostra as páginas do documento.

  3. Para voltar para o seu documento, basta clicar na página que você deseja visualizar na seção inferior do painel "Páginas".

Lembrando que, se você aplicou a página mestra a alguma página do seu documento, qualquer alteração feita na página mestra será automaticamente refletida na página do documento correspondente.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software