Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como voltar da editable poly para a forma básica

Bom dia. Eu estou na parte da construção da torre de míssil e quando vou replicar a parte de baixo, deletar a editable poly para o elemento voltar ao estado original, que era uma box, não tem essa opção de deletar a editable poly. Sabe me ajudar aonde tenho que ir ? Meu 3Ds Max é a versão 2018.

2 respostas
solução!

Bom dia Antonio Tudo bem?

Há dois caminhos a seguir, que é importante você notar:

1) É possível transformar qualquer geometria do 3dMax em uma superfície (Editable Poly). Basta selecionar a forma geométrica, clicar com o botão direito e ir a opção Convert to > Convert Editable Poly. Nesse caso é possível converter o objeto a forma geométrica original se o usuário conseguir aplicar o comando desfazer - Ctrl +Z. Caso o limite de aplicações desse comando tenha sido atingida, ou o documento haver sido fechado e salvo após a conversão em Editable Poly, não será possível desfazer a ação.

Dica: tente verificar há algum autobackup, que o 3dmax faz e verifique se tem algum arquivo salvo e próximo a ação antes de você realizar a conversão em Editable Poly.

2) No caso de você ter usado o modificador Edit Poly, esse modificador inclui a maioria das funções da base objeto de polígono editável, exceto para o vértice em informações de cores, superfícies de subdivisão e configurações de dobra de lançamento, espessura e deslocamento de subdivisão lançamento.

Com o modificador Edit Poly a sua modelagem fica não destrutiva, as alterações que você fizer podem ser revertidas apenas desabilitando ou deletando o modificador, desse modo revertendo o objeto a forma geométrica original.

Boa sorte, espero ter te ajudado.

Qualquer coisa estamos às ordens.

Um abraço.

Olá Antonio,

Experimente fazer esse pequeno teste do gif abaixo para ver se esta tudo OK com o seu Max, estou utilizando a versão 2018 também e esta funcionando bem.

(pode clicar com botão direito em cima do gif e clicar em abrir imagem em nova guia, para ver ela em full hd)

Caso ainda assim não consiga, peço que mande um print do seu max "sem opção de delete" para podermos avaliar melhor e lhe dar um feedback.

Fico no aguardo,

Grande abraço e keep rocking man!!

-Daniel

3D Character Artist | fb/dacosta | instagram@dacosta.3d

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software