3
respostas

como voltar a pagina anterior no laravel com clique num botao

Gostaria de saber como faço para incluir um botão em minha aplicação para que ao clicar no mesmo eu possa voltar a pagina anterior. Pesquisei na internet achei algumas opções mas ao aplicar não funcionou. Aguardo retorno. Estou usando o laravel 5.8. Ja usei as seguintes soluções que não funcionaram: {{route('nome da rota')}}, {{url()->previous()}} dentro de um href(). Não apresenta nenhum erro mas não acontece nada. Esta dentro do codigo de uma blade e está assim:

3 respostas

Tenta utilizar o helper back() que tem na documentação: https://laravel.com/docs/9.x/helpers#method-back

Este recurso é tranquilo para usar no controller apos executar uma tarefa, no return do metodo. Mas para usar no href() não conseguir ver como posso usa-lo. Voce sabe me dizer como usa-lo no href(), na documentação não explica.

Achei a razao porque nao estava funcionando. O local em que havia colocado o botãopara retonar era num fomulario de inclusao de dados. Eu coloquei o botão para voltar ou sair dentro da tag form junto com o botão gravar. Aconteceque quando eu clicava para voltar ele considerava que estava enviando dados para gravar, por estar dentro da tag form. A solução e colocar o botão para voltar ou sair, fora da tag form e pode ser usado no href() a sintax: route('rotina_para_onde_quer_ir');