Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como vocês estão praticando?

Fala galera!

Como vocês estão praticando? Eu ainda nao entendi as aulas bem o suficiente para poder pensar em algum problema que poderia resolver com o conteúdo passado. Estou conseguindo acompanhar e tudo mais, até achei uns "Code challenges" para iniciantes, mas eles deixam muita coisa de fora.

Os desafios (Code challenges) que estou usando pra praticar (em inglês): https://hackernoon.com/javascript-practical-coding-challenges-for-beginners-4bq3ugr

Qualquer sugestão é bem vinda!

Valeu

4 respostas
solução!

Fala ai Lucas, tudo bem? Você pode tentar aplicar o mesmo problema para soluções diferentes, tente mudar o contexto ou pensar em projetos que iriam resolver problemas particulares seu.

Tipo criando um Sistema para Gerenciamento de Finanças (bem simples), ai você pratica um pouco.

Espero ter ajudado.

Eu tinha um projeto em mente e ao invés de copiar o que o professor faz eu mudo para o contexto do meu projeto, assim eu consigo captar melhor o conhecimento.

Vi uma galera reclamando da didática, eu particularmente achei até explicativo d+, um conselho para quem está começando com O.O é ler sobre o tema, o javaScript abstrai muitos conceitos, na realidade O.O é bem mais amplo do que o javaScript suporta.

Por exemplo a questão das variáveis privadas, para quem nunca viu O.O pode ficar confuso pois a pessoa não sabe como de fato aquilo deveria funcionar, mesma coisa o protected se a pessoa não sabe o que é vai ficar confuso quando o professor tentar explicar como funciona no JavaScript.

Boa!

Matheus, gostei bastante da ideia do Gerenciamento de Finanças, eu já uso uns apps para organizar as minhas, então fica mais fácil pra bolar um projeto assim (bem mais simples, obviamente). Evandro, isso que você falou também acho muito importante. Tenho lido bastante os conceitos através de outros materiais, e percebi que é BEM mais amplo mesmo.

Valeu galera, vcs são demais! Abraço.

Boa Lucas, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software