3
respostas

Como você lidou com problema de cross domain rodando duas aplicações em localhost?

To tendo problema quando utilizo Vue com Laravel, Acontece erro em created hook e também str.replace is not a function. É problema de cross domain, mas não consigo achar uma resposta

3 respostas

Oi Carine, quando você começou a explicar seu problema, eu pensei "pode ser zilhões de coisas, não vou conseguir ajudá-la". Mas como você disse que houve problema de crossdomain, já lança uma luz sobre o problema.

Você só pode realizar requisições ajax para um mesmo domínio e porta, se por para outro domínio e porta o navegador não permitirá. Não saco muito de Laravel, mas você deve habilitar na app que contém sua API CORS (Cross Origin Resource Sharing).

Cada servidor configura de uma forma. Acredito que com essa informação você já consiga investigar no mundo laravel como habilitar cors no seu servidor.

Sucesso e bom estudo, minha aluna.

o problema não é no Laravel, pois eu consigo fazer uma requisição utilizando jquery normalmente, ele me retorna os dados que preciso, pois já foi habilitado no webservice o allow cross domain. Parece problema do Vue quando utilizo $http,get ou talvez seja problema em alguma coisa relacionada ao pacote cross env que faz o levantamento do servidor de desenvolvimento.

Carine, normalmente problema de CORS é por configuração do back-end, em geral no seu back-end será necessário adicionar no header de resposta um Access-Control-Allow-Origin: "*"