2
respostas

como você age ao receber um feedback?

Hoje na posição de gestor máximo da área, já tive minha cota de feedbacks positivos e negativos, lembro-me que um particularmente difícil onde era cobrado por não cumprir o horário completo, e que sem nem parar para respirar fundo e refletir lancei logo a resposta "eu entrego todas as atividades solicitadas, então não perturbe". Isso gerou um novo feedback do meu chefe a época que iniciou mais ou menos por "como receber um feedback".. rs Depois disso, dado o devido tempo de digestão, entendi que meu comportamento de não cumprir meu horário, era um agente desmotivador nos outros colaboradores, e portanto utilizei a mesma técnica do Rodrigo e alterei meu horário para ficar mais confortável.

2 respostas

Oi Paulo,

Muito interessante o que você compartilhou, o famoso piloto automático muitas vezes nos faz agir assim e gostei de ver que apesar disso você deu um passo atrás e reviu seu comportamento, isso é empatia e compaixão na prática. Muito bom. ^^

Primeiro, o mundo não gira ao nosso redor. Para gente talentosa é algo difícil de dizer e entender. Não é porque você é uma fera no seu trabalho que pode fazer o que quer. Principalmente em questões corporativas. Não é porque entrego tudo o que me pedem que posso chegar em qualquer horário. Só um exemplo, sem relação com o texto do post. Mas indo para o feedback, a principal atitude é ir de "peito aberto", não tentar rebater e sim tentar entender porque as pessoas estão com aquela visão. Existe injustiças? Existe. Ai é seu lado ponderador que vai avaliar. Mas em geral quando recebemos um feedback negativo é sobre algo que fazemos, que temos como correto, e que afeta o trabalho ou a equipe de alguma forma.