Olá Regina, tudo bem com você?
Realmente é bem complicado recebermos feedbacks negativos, poderiam ser fácil como um feedback positivo, né?
Adotei uma estratégia que tento usar pela vida interna que é prestar o máximo de atenção possível quando estou recebendo um feedback negativo e questionar algo que possivelmente eu possa não ter compreendido direito. Nada mais que isso, sem utilizar justificativas nem negar o que foi dito. Feito isto, eu me isolo no final do dai e penso neste feedback recebido e tento compreender o motivo que fez com que eu recebesse ele, e sempre que possível vendo o lado bom daquilo: talvez a pessoa esteja preocupada com seu crescimento, talvez você realmente sempre teve aquele tipo de atitude ou posicionamento e uma pessoa conseguiu identificar e te passar um feedback. Ou seja, sempre tento ver pelo lado positivo da coisa, pois tudo na vida tem algo bom para coletar. É claro, se o que eu recebi eu não concordar de jeito nenhum, é extremamente importante demonstrar isso à outra pessoa com o intuito de ser o mais transparente possível e tentar chegar em uma forma de melhorar aquele apontamento feito sobre você.