Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
13
respostas

Como você acha que aprende melhor?

como voces acham que fixamos melhor o nosso Aprendizado?

13 respostas

Gosto de seguir os ensinamentos do professor Pier. Aprendi q escrever é a materialização do pensamento, e q fixo melhor o aprendizado quando escrevo com caneta e papel, sem muita tecnologia.kk

Concordo muito com vc, Yone! Para mim também funciona melhor assim, escrevendo de verdade. Até utilizo audiobook dependendo do assunto, mas em determinada hora, pra fixar mesmo, preciso parar e escrever.

Meu aprendizado é mais visual e aplicado ao DIY.

Consigo aprender quando repito o que estou aprendendo, no caso da tecnologia a repetição me auxilia a fixar o conteúdo que estamos trabalhando.

Meu aprendizado é mais visual.

solução!

Eu aprendo melhor vendo, ouvindo e praticando, um método isolado para mim não funciona muito bem. Como vimos no curso o método da repetição do projeto/estudo de tempos em tempos ajuda no aprendizado de fato!

Eu particularmente gosto de anotar bastante, pois isso parece fixar mais. Então anoto com minhas palavras para facilitar no caso de uma revisão posteriormente.

Com relação a vídeo aulas sinto que aprendo melhor assistindo ao conteúdo uma vez e depois reassistindo o mesmo aplicando a prática. Além disso, estar sempre anotando informações relevantes em tópicos para criar familiaridade e ligação com temas diversos.

Muito legal esse compartilhamento pessoal, vou agregar algumas!Obrigada a todos pelas respostas :)

Segundo meu VARK eu sou mais do VRK - Está mais relacionado a colocar a mão na massa e Praticar, ler os conteúdos, sou mais visual.

Meu aprendizado se enraíza no ver, ler, escrever (esboço) e fazer. Quando estou aprendendo algo, gosto de me apoiar em apostilas, vídeo aulas e em paralelo, praticar.

Através do curso eu vi que eu sou sou multimodal, conforme o teste, mas eu sei que depende do que estamos falando rsrs para muitas atividades eu sou melhor visualmente mesmo. Mas achei muito legal descobrir isso.

Tenho uma maior facilidade de aprender ouvindo e botando em prática o que aprendi.